Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota no clássico, Alberto Valentim é demitido do Botafogo

Treinador alvinegro não resistiu à pressão após ver o time ser superado por 3 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, no clássico deste domingo, pela Taça Guanabara

Valentim encerrou a segunda passagem pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Alberto Valentim não é mais treinador do Botafogo. O técnico não resistiu às más atuações do Botafogo que resultaram na eliminação precoce na Taça Guanabara. O estopim para a queda foi a derrota por 3 a 0, para o Fluminense, no clássico, deste domingo, no Maracanã. A diretoria do clube anunciou o desligamento do treinador, na noite deste domingo, pelas redes sociais, após uma reunião do Comitê gestor de futebol. 

O principal entrave para a saída do treinador era a multa rescisória, estimada em cerca de R$1 milhão. A diretoria do clube chegou a um acordo pelo parcelamento da dívida. 

Valentim encerra sua segunda passagem pelo Botafogo com um total de 19 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e nove derrotas. O Glorioso terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar do Grupo B, atrás de Flamengo e Boavista e fora das semifinais. Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube, assume a equipe interinamente.

Valentim foi contratado em outubro de 2019, após a demissão de Eduardo Barroca, depois de uma sequência de maus resultados no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O treinador cumpriu o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento, mas não conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após a classificação no sufoco, na Copa do Brasil, com empate em 1 a 1 com o Caxias-RS, o comandante alvinegro viu a pressão aumentar durante a última semana. Os gritos de "Fora Valentim" ecoaram até na festa de apresentação do meia Keisuke Honda, mais recente reforço do clube para a temporada.