Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão, reforços e moral como visitante: Botafogo tem desafios contra o Santos

Botafogo terá Carlos Eduardo e Fernando Marçal contra o Santos, mas chega pressionado por melhores resultados; clube é um dos melhores visitantes do Brasileirão

Botafogo tem três vitórias nos últimos dez jogos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um Botafogo pressionado, mas com esperança por dias melhores. O time chega com um retrospecto recente negativo para enfrentar o Santos, às 21h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas tem esperança diante da possível estreia de reforços.

+ John Textor vem ao Rio com intuito de finalizar contratações do Botafogo

O jogo promete trazer emoções. O clube passa por um momento de pressão dentro e fora das quatro linhas. O LANCE! mostra cinco fatores para ficar de olho no Glorioso na partida.

Carlos Eduardo e Fernando Marçal: em campo, os reforços são a principal atração do Botafogo. O meio-campista e o lateral-esquerdo foram os primeiros confirmados nesta segunda janela e já devem estrear na Vila Belmiro, trazendo um pouco de uma nova cara ao time.

Pressão por resultados: o Botafogo tem três vitórias nos últimos dez jogos - são três derrotas seguidas. Os resultados recentes não são bons. O time ocupa a 12ª colocação na classificação do Brasileirão com 21 pontos, três acima do Z4.

Visitante indigesto: se algo pode tentar 'aliviar' o Botafogo neste sentido é o retrospecto longe do Rio de Janeiro. O Alvinegro é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro: são 14 pontos conquistados.

+ Botafogo alinha contrato com Matheus Pereira, e jogador tenta 'forçar' saída do Al-Hilal

Patrick de Paula: desfalque na derrota para o Atlético-MG, o volante reencontra o Santos pela primeira vez desde que deixou o Palmeiras. Ele venceu todas as partidas que fez contra o Peixe na carreira profissional e inclusive marcou um gol no Brasileirão de 2020.

Meio-campo: o setor tem sido chave para o Botafogo. O time mostra dificuldade para dar sequência a jogadas no chão e muito disso passa pela pouca dinâmica que os jogadores da região dão para o jogo do Alvinegro.