Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Botafogo, sobre volta do público: ‘Precisa contemplar os clubes sob os mesmos critérios’

Nelson Mufarrej não concorda com a volta parcial de pessoas no estádio sem que haja respaldo dos órgãos de saúde e que seja algo que aconteça para todas as equipes

Nelson Mufarrej se posicionou de forma contrária ao retorno do público aos estádios (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A volta do público aos estádios voltou à pauta. Na última sexta-feira, a FERJ debateu em permitir 30% da presença total em partidas realizadas no Rio de Janeiro a partir de outubro. O debate, é claro, chegou aos ouvidos do Botafogo. Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, não concordou com a ideia de primeira.

O mandatário do Glorioso afirma que é preciso ter igualdade no Brasileirão. Ou seja, ter público em partidas em todo o Brasil ou não liberar a presença da torcida. Além disso, Mufarrej ressaltou que é preciso haver um acompanhamento dos órgãos responsáveis de saúde.

- O Botafogo defende o princípio da isonomia, uma premissa básica quando se fala em competição. É uma discussão que precisa contemplar o coletivo, ou seja, todos os clubes e os cenários vivenciados em todo o país, sob os mesmos critérios. É imprescindível que haja o respaldo dos órgãos de saúde e que ocorra sem açodamentos - afirmou o presidente.

Por enquanto, nada está decidido. O Campeonato Brasileiro continuará sem público até, pelo menos, o fim de setembro. O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.