Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente Mauricio Assumpção é expulso do quadro social do Botafogo

Por unanimidade na Comissão Julgadora<b>&nbsp;do clube, ex-mandatário alvinegro foi julgado como culpado por conta de irregularidades durante sua gestão, entre 2009 e 2014</b>

Ex-presidente está expulso do quadro social do clube (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Na noite desta terça-feira, O ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção foi condenado e excluído do quadro social do clube. Foi por unanimidade que a Comissão Julgadora do Botafogo definiu sua exclusão do quadro social.

A denúncia foi montada por Domingos Fleury, vice jurídico do Alvinegro, e acatada pela comissão julgadora, que entendeu os argumentos apresentados pelo Departamento Jurídico do Botafogo, que apontou algumas irregularidades na gestão anterior, que durou desde 2009 até o final de 2014. 

Entre as acusações ao ex-mandatário alvinegro, estão as de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado.

Mauricio Assumpção presidiu o Botafogo em dois mandatos. Durante o período, conquistou dois Campeonato Cariocas (2010 e 2013), além de alcançar a classificação para a Copa Libertadores, competição que o clube não disputava desde 1996. Contudo, o dirigente deixou o clube atolado em dívidas, com oito meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.