Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico fala em criar ‘grupo vencedor’ no Botafogo: ‘Não é só jogar futebol, precisa de algo a mais’

Antes de partida diante do Nova Iguaçu, pela Taça Rio, Roger Gouveia faz discurso e pede para jogadores focarem em ideias além de treinar e jogar

Roger Gouveia faz parte da comissão técnica de Marcelo Chamusca (Foto: Reprodução/BotafogoTV)
Escrito por

Com um começo de temporada irregular, o Botafogo tenta juntar os cacos e corre contra o tempo para chegar à Série B, que se inicia no fim de maio, preparado. Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio, o preparador físico Roger Gouveia deu um discurso aos jogadores falando sobre criar um grupo vencedor.

+ Análise: mesmo com a vitória, Botafogo apresenta dificuldades e não passa confiança para a final

- Não é só jogar futebol. Nunca vai ser só jogar futebol. Fizemos três semanas muito boas de treinamento, fizemos tudo dentro do campo. Deus deu para vocês o dom de jogar futebol, vocês têm o dom de jogar futebol. Onde que eu quero chegar? Um grupo que é construído para grandes conquistas não joga só futebol, precisa de algo mais - afirmou Roger, como foi visto em vídeo publicado pela "BotafogoTV".

Para o preparador físico, os jogadores não podem se acomodar apenas a chegar no clube, treinar e jogar. Roger afirmou que o grupo começa a vencer pelas atitudes que são feitas fora de campo.

+ VÍDEO: Veja o golaço de Pedro Castro que colocou o Botafogo na final da Taça Rio

- É companheirismo, amizade, conhecer o companheiro, precisa saber do que o clube é construído. Isso são características de grupo vencedor. É muito pouco para mim chegar e só dar um treino, é muito pouco para mim. A oportunidade está nas nossas mãos, temos a partir de hoje a oportunidade de construir um grupo vencedor - completou.

O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo para começar a decidir a Taça Rio diante do Vasco. O campeão do torneio garante R$ 1 milhão de premiação nos cofres.