Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparação do Bota até a Copa do Brasil terá jogo-treino e recuperações

Equipe de Zé Ricardo, pressionada e eliminada do Carioca após péssima campanha, volta a campo na próxima quinta-feira, dia 4, quando recebe o Juventude 

Elenco do Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Eliminado de forma vexatória no Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, pois folga nesta segunda, já com a responsabilidade de virar a chave e mirar a terceira fase da Copa do Brasil.

Até o jogo de ida contra o Juventude, agendado para o dia 4, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro terá oito sessões de treinamento e um jogo-treino, a ser confirmado para quinta ou sexta - com adversário ainda não definido.

Zé Ricardo espera que a torcida abraçasse o grupo para que o Niltão esteja lotado na próxima quinta-feira, sobretudo pelos ótimos resultados apresentados nas Copas em 2019 (do Brasil e Sul-Americana, onde está na segunda fase), contrastando com a pífia campanha do Estadual.

- Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, a gente também está. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4. Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, com a torcida empurrando - comentou o comandante, em entrevista coletiva concedida após o empate em 2 a 2 com o Americano, no último domingo. 

Para o jogo da Copa do Brasil, o Botafogo voltará a contar com o goleiro Gatito Fernández, que já terá retornado da seleção paraguaia, e com Leo Valencia, João Paulo e Alan Santos em melhores condições físicas para que Zé Ricardo encaixe uma formação mais eficaz no meio-campo, que não tem tido rendido.