Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pouca criação do Botafogo preocupa Zé Ricardo, que corre por soluções

Técnico do Glorioso admite que o desempenho recente é ruim e que a equipe precisa evoluir para voltar a subir na tabela. É a única forma de garantir a permanência na Série A

Contra o Bahia, o Botafogo teve mais motivos para lamentar do que celebrar (Magalhaes Jr/Photopress)
Escrito por

Tão preocupante quanto as atuações do Botafogo, ruins pelo menos nos últimos dois jogos, foram as palavras do técnico Zé Ricardo após a derrota para o Bahia, neste sábado. O comandante da equipe mostrou apreensão e admitiu que precisará entender o porquê de a equipe ter caído de rendimento e de vir apresentando volume ofensivo tão baixo.

- São as respostas que queremos buscar também. O gol (sofrido) no início do segundo tempo desarrumou a gente. Tentamos as trocas para termos mais poder ofensivo, o Bahia acabou tendo contras-ataques. Infelizmente, não estávamos num dia feliz. Agora, vamos ter que buscar pontos fora de casa - admitiu o treinador, ainda neste sábado.

De fato, a equipe botafoguense teve dificuldade para criar. No segundo tempo, mesmo com substituições e mais opções ofensivas, a retranca do Tricolor permitiu somente uma chance clara, a de Erik. Na primeira etapa, fora a pressão dos primeiros minutos, raro foi o jogo pensado do Glorioso.

Menos mal que, contra o Atlético-PR, no próximo fim de semana, Carli e Matheus Fernandes estarão disponíveis novamente. Jean deve poder jogar mais tempo também. Mas quem pode alterar a baixa eficiência do setor criativo são Marcos Vinícius - que voltou a jogar após mais de quatro meses - e Valencia, que pode retornar.

- Valencia começou a transição e deve estar disponível. Marcos, em progressão de um pouco mais de tempo. Esperamos que ele possa se recuperar para, cada vez mais, estar disponível para a gente - desejou Zé Ricardo, logo após o jogo.

A preocupação de Zé Ricardo tem razão no nível das atuações dos comandados e na proximidade da zona de rebaixamento. Mas é a partir dele mesmo que o Botafogo precisa arrumar soluções para voltar a jogar bem.