Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga às quartas da Copinha, Botafogo enfrenta o Guarani

Jogo acontece na tarde desta terça-feira, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Técnico Marcos Soares e Pimpão falam ao LANCE! sobre a base do Alvinegro

(Foto: Twitter Botafogo)
Escrito por

Em evolução na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo já sabe que não há muito tempo para corrigir erros em busca do título inédito na competição. Isso porque, o próximo desafio será nesta terça-feira, às 17h15, diante do Guarani, pelas oitavas de final da competição, em São Carlos. O LANCE! conversou com o técnico Marcos Soares que falou sobre a expectativa para a partida decisiva.

– Estamos melhorando na competição. Foram cinco jogos, no início sofremos um pouco, dando espaço para os adversários. Conseguimos corrigir bem o nosso setor defensivo, estamos sofrendo bem pouco nos últimos jogos e conseguindo atacar um pouco mais. O Botafogo é um clube gigante que vem crescendo na Copa – afirmou o treinador da equipe alvinegra na Copa São Paulo, completando:

– Com o trabalho amadurecemos. Agora estamos jogando de uma forma mais organizada. Isto que reflete a nossa classificação até as oitavas de final, agora. Contra o Guarani eles virão embalados, com bons jogadores. Uma partida nivelada, difícil, dura, de estratégia. É importante sairmos na frente. Estamos confiantes, mas com os pés no chão para fazermos um grande jogo nesta terça (hoje).

Marcos Soares deve repetir a escalação do Botafogo da última partida com Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre e Michel; Luis Henrique, Ênio e Rhuan.

TORCIDA PROFISSIONAL

Os jogadores da equipe profissional do Botafogo estão na torcida para as crias das categorias de base do clube na disputa da Copinha. Nomes experientes do elenco, como o de Rodrigo Pimpão, assistem às partidas daqueles que ainda podem ajudá-los no decorrer de 2019 no time adulto. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Pimpão comentou sobre esta torcida para os companheiros da base.

– Vejo o Caio Alexandre que tem uma qualidade muita boa, um time com bons velocistas nas beiradas e um finalizador muito bom. Estou assistindo aos jogos e torcendo para caramba para a nossa equipe de base nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos estão sempre com a gente – afirmou Pimpão.