Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por projeto, Botafogo não desiste e ainda tenta final feliz por Luís Castro, técnico perto do Corinthians

John Textor ligou para o treinador e ainda mantém esperanças, mesmo que mínimas, que ele mude de ideia; Botafogo tem projeto de médio/longo prazo como atrativo

Luís Castro está na mira de Botafogo e Corinthians (Foto: Reprodução/Vitória de Guimarães)
Escrito por

O Botafogo sabe que é difícil, mas não desistiu de Luís Castro. O clube de General Severiano ainda tenta uma "cartada final" pelo treinador português, que está com situação encaminhada para acertar com o Corinthians. Entre tudo, o projeto de médio/longo prazo é algo que o Alvinegro coloca à mesa para tentar convencer o comandante.

+ Projeto de médio prazo, prioridade e tempo: como o Botafogo tenta superar o Corinthians por Luís Castro

A questão é que as conversas com o Timão já estão bem avançadas - Luís Castro aceitou os números apresentados pela equipe do Parque São Jorge. O time paulista, inclusive, já se organiza para tentar pagar a multa do treinador com o Al-Duhail, do Qatar. O valor gira entre 1 e 1,2 milhão de euros (R$ 5,8 a R$ 6,9 milhões, na cotação atual).

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

John Textor, que toca as negociações com Luís Castro diretamente desde o início, teve um novo contato com o português e o estafe na última sexta-feira. O norte-americano voltou a explicar o projeto e a importância que o técnico, desde sempre o "Plano A" do Botafogo para ser o treinador, teria. A importância de criar algo ordenado entre categorias de base e time principal é o 'holofote' do Alvinegro.

Um dos argumentos que Textor colocou à mesa é que, no Glorioso, Luís Castro teria tempo e recursos para desenvolver uma equipe e um estilo de jogo. Apesar do Botafogo não disputar competições de destaque na temporada, o empresário alegou que a pressão por resultados imediatos no Corinthians é bem maior.

Há esperança de um final feliz, mas as pessoas envolvidas com Textor sabem que Luís Castro está inclinado a aceitar o Corinthians - o acerto, inclusive, pode acontecer já neste fim de semana. Vale lembrar que o Glorioso também tinha números financeiros avançados com o português, que optou pelo Timão.

O Botafogo já trabalha com mais opções, também estrangeiras, para assumir o comando da equipe caso Castro realmente acerte com o Timão. As conversas deverão ser aceleradas a partir do momento que - e se - o português for anunciado como novo treinador do Corinthians.