Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por indefinição do comitê, Botafogo sofre concorrência por Ignacio Jara

Alvinegro quer contratar o meio-campista, mas opiniões distintas internamente ainda não definiram a negociação; chileno também desperta interesse de clubes sul-americanos

Ignacio Jara pertence ao Cobreloa (Foto: Divulgação Twitter @Cobreloa_SADP)
Escrito por

Apesar da chegada de Bruno Nazário, o Botafogo mira a contratação de outro meio-campista: Ignacio Jara, do Cobreloa-CHI. O interesse no chileno é antigo e o Alvinegro já esteve na liderança na "corrida" pela contratação do jogador, mas o nome do atleta ainda não é unanimidade no comitê de futebol. Neste período de indefinições, outros clubes sul-americanos também colocaram o atleta no radar.

Ricardo Rotenberg trouxe o nome do jogador ao comitê e é, até agora, o mais empolgado pela possível chegada de Ignacio Jara. Uma outra parte do grupo, contudo, entende que não vale a pena contratar uma aposta da segunda divisão do futebol chileno com três meses de salários atrasados a jogadores e funcionários. Até que esta indefinição interna seja resolvida, o negócio com o atleta de 22 anos está congelado.  

Se o Botafogo não sabe o que fazer, outras equipes do continente não ficam paradas. Times de México, Brasil Colômbia e Chile monitoram a situação de Ignacio Jara - que, inclusive, recebeu sondagens oficiais de uma equipe mexicana e outra brasileira.

O meio-campista é constantemente convocado para a Seleção Olímpica do Chile. No último domingo, Jara se destacou pela equipe sub-23 da La Roja em um amistoso contra o time profissional do Colo-Colo, no jogo de abertura da temporada do Cacique. O atleta de 22 anos entrou no segundo tempo do duelo e liderou as ações da jovem equipe. É bem provável que o meia dispute o pré-olímpico, que começa no próximo dia 18.

O Botafogo entende que precisa resolver a situação de Ignacio Jara até o começo do Pré-Olímpico, já que o meio-campista deve ficar valorizado no torneio e o Alvinegro não tem como entrar em leilão com outras equipes da América do Sul. O Glorioso estudava enviar uma proposta de empréstimo até o fim de 2020 com cláusula de compra fixada e o Cobreloa havia sinalizado positivamente.