Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por dívida de € 1 milhão, Botafogo tenta ‘abater’ valor para ter Lucas Fernandes

Botafogo tem dívida envolvendo o Portimonense, mas valor está inserido na 'fila' do RCE e não pode ser pago de forma imediata; clube busca acordo por atleta

Lucas Fernandes é alvo do Botafogo (Foto: Divulgação/Portimonense)
Escrito por

O Botafogo ainda tem confiança na contratação de Lucas Fernandes, mas um novo percalço surgiu no caminho. O Glorioso tem uma antiga dívida com o Portimonense-POR, atual clube do meio-campista, e a equipe portuguesa quer o pagamento deste valor para liberar o atleta.

+ Botafogo pretende fazer pré-temporada de 2023 nos Estados Unidos e Europa, garante John Textor

A ideia do Botafogo era contratar o jogador em um empréstimo gratuito, colocando uma opção de compra fixada ao final do contrato, mas a coisa mudou nesse cenário. A dívida é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões, na cotação atual) com um dos agentes envolvidos no negócio e que também tem relação com o Portimonense.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Lucas Fernandes foi um pedido de Luís Castro e, por isso, o Botafogo tenta se entender com o Portimonense para um final feliz. Diretores do clube conversaram com o empresário do jogador visando uma solução, mas aí há outro 'percalço' no caminho.

Essa dívida com o Portimonense, assim como todas as outras do Botafogo, estão inseridas no RCE (Regime Centralizado de Execuções), que juntou todos os débitos do clube em uma espécie de "fila". O Alvinegro deixa 20% da renda mensal para o pagamento dessas dívidas.

Portanto, o Botafogo não pode simplesmente chegar e pagar esse débito com o Portimonense - porque, teoricamente, esse débito estaria "passando à frente" de outros e poderia quebrar o ciclo do RCE.

O clube tenta outras soluções, como diluir os valores como se fosse um negócio alternativo ou adicionar esta quantia na opção de compra futura. Lucas é um pedido de Luís Castro e vê com bons olhos o retorno ao Brasil, o que deve facilitar o "aperto de mãos". No momento, parece apenas questão do entendimento das equipes de como o negócio será feito.