Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por curto intervalo para a Copa do Brasil, Botafogo entra em contato com FERJ para adiar jogo do Carioca

Diferença de partidas contra o Resende, no Nilton Santos, e Moto Club, no Maranhão, é de apenas 48 anos; Durcesio Mello fez contato formal para mudar data de duelo do Estadual

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A temporada acabou de começar, mas o Botafogo já tem problemas envolvendo o calendário. O Alvinegro passa por um dilema de datas: a equipe enfrentará o Resende na próxima segunda-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada do Carioca. Quarenta e oito horas depois, precisa estar no Maranhão para medir forças com o Moto Club, pela Copa do Brasil.

No começo da tarde desta quinta-feira, Durcesio Mello entrou em contato com a FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, solicitando o adiamento da partida contra o Resende, alegando que o intervalo para o duelo da Copa do Brasil é curto.

A intenção do Botafogo é o que duelo do Estadual seja passado para uma data no futuro. O Alvinegro possui uma semana livre entre os dias 13 e 21 de março, mas a aprovação também depende das demandas do Resende. Ainda não há nenhuma conclusão sobre o adiamento.

Internamente, dirigentes do Glorioso encaram como absurdo o fato de o clube ter que encarar uma partida decisiva - o duelo pela Copa do Brasil é em jogo único - com apenas 48 horas de descanso em relação ao compromisso anterior.

Durcesio Mello estará em contato com a Ferj e representantes do Resende pelo resto desta quinta-feira buscando chegar em um consenso sobre as datas. É preciso haver a aprovação das três partes e, claro, uma data disponível no calendário para existir a possibilidade do adiamento. 

Assim como o Glorioso, o Resende também tem a semana livre entre os dias 13 e 21 de março, nas datas que correspondem o meio da terceira e quarta rodadas do Campeonato Carioca.