Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores, Pimpão não vai a campo, mas Alex Santana retorna

Atacante foi desfalque na atividade realizada nesta quinta-feira e, com dores musculares, ficou limitado a trabalhos na academia. Meio-campista, porém, treinou com o grupo

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Eduardo Barroca pode ter uma dor de cabeça para a partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão. Rodrigo Pimpão não participou do treino realizado nesta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, por conta de dores musculares. 

O atacante não subiu para o gramado e fez apenas trabalho dentro da academia do Botafogo. Por conta das mesmas dores, Pimpão também não participou do treinamento do comandante Eduardo Barroca na última quarta-feira. Sua presença no próximo jogo do Glorioso, portanto, vai depender de uma possível evolução muscular nos próximos dias.

Rodrigo Pimpão vem sendo titular do Botafogo sob o comando de Barroca, mas vê um "sinal amarelo" pela vaga, já que Lucas Campos vem somando boas atuações do banco e Rhuan, que estreou contra o Corinthians, no último domingo, foi elogiado pelo treinador após a partida.

A boa notícia ficou por conta de Alex Santana. Fora das últimas duas partidas, contra Corinthians e Athletico-PR, por uma lesão no músculo adutor da perna direita, o meio-campista treinou com o restante do elenco pela primeira vez na semana e suas chances de, pelo menos, ser relacionado para o duelo contra a Chapecoense aumentaram.

Com 22 pontos conquistados até aqui, o Botafogo ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, será realizada às 20h.