Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pode comemorar, torcedor alvinegro: Botafogo realiza sonho antigo e fecha a contratação de Rafael

Clube e diretoria chegam a um consenso sobre o valor das luvas e, contando com a ajuda de torcedores ilustres, Alvinegro sacramenta reforço por três anos

Último clube de Rafael foi o Basaksehir (Foto: Divulgação / Twitter İstanbul Başakşehir)
Escrito por

O último capítulo da nova trouxe um final feliz. O Botafogo sacramentou a contratação do lateral-direito Rafael, de 31 anos. As partes vinham conversando desde a última semana e chegaram a um consenso sobre a parte de luvas, cifras que atrapalhavam a negociação.


+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo

Para isto, o clube contou com a ajuda de torcedores ilustres, como o youtuber Felipe Neto e o ator Marcelo Adnet - que haviam se manifestado na internet dizendo que poderiam ajudar o Alvinegro. Além disto, o Glorioso, em breve, vai lançar um fan token e parte do valor levantado será colocado para cobrir as luvas de Rafael.

O contrato será válido por três anos. O defensor até recebeu propostas de clubes da Série A - e com salários maiores que vai receber no Glorioso -, mas optou por defender o clube que torce desde criança. Rafael vai receber um valor até o fim da temporada 2021, mas que pode aumentar para 2022 se o clube voltar à Série A do Brasileirão.

Rafael deve chegar ao Brasil já nesta semana para assinar o contrato e, enfim, selar a contratação. Sem jogar desde que deixou o Basaksehir-TUR em junho, o lateral-direito vai precisar de 10 a 15 dias para recuperar o ritmo de jogo e aí ficará à disposição do treinador Enderson Moreira.

A lateral-direita não era prioridade do Botafogo, que conta com Daniel Borges e Jonathan atualmente, mas o clube entendeu que não poderia deixar uma oportunidade como esta para trás. Rafael chega com um salário menor do que ganharia em outros clubes e para o currículo que possui. Final feliz.