Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pode assinar! Botafogo se acerta com o Santa Cruz para contratar Warley

Equipes vão dividir os direitos econômicos do atleta, o que ajudou o Santinha a ficar convencido a aceitar a proposta; jogador mantém a forma no Rio de Janeiro

Warley atuou no CSA, por empréstimo, no segundo semeste de 2019 (Foto: CSA / Divulgação)
Escrito por

Warley será jogador do Botafogo. A novela entre o Alvinegro e o Santa Cruz teve um fim na noite desta sexta-feira, os clubes chegaram a uma conclusão na questão dos direitos econômicos do jogador e o meio-campista defenderá o clube carioca em 2020. 

Warley, que atuou no CSA no segundo turno do último Campeonato Brasileiro, havia colocado o Santa Cruz na Justiça, alegando atrasos salariais. Inicialmente, o jogador havia conseguido uma liminar que o liberava do contrato - e, neste meio-tempo, encaminhou um acerto com o Botafogo. Porém, o Tricolor derrubou a liminar e o jogador voltou a ficar com os direitos econômicos fixados na equipe pernambucana.

Com isto, Botafogo e Santa Cruz começaram a desenrolar um final feliz para os dois. As equipes vão dividir os direitos econômicos de Warley de forma igualitária - antes, o Alvinegro teria 60% do atleta - e o Tricolor deve receber alguns jogadores por empréstimo do clube carioca. Vale ressaltar que Victor Rangel, atacante, possui um acordo encaminhado para jogar no Arruda no primeiro semestre de 2020. 

O jogador de 20 anos vai assinar um contrato de dois anos com o Botafogo. O Alvinegro já deu entrada na papelada junto ao Santa Cruz e tudo deve ser assinado no início da próxima semana.

Polivalente, Warley é visto pelo departamento de futebol e por Alberto Valentim como um jogador para atuar na ponta-direita, mas também pode jogar de lateral, posição que o atleta deu os primeiros passos como profissional. É, até agora, o 11º reforço confirmado para o Botafogo em 2020.