Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Plano de carreira e seleção: como o Botafogo tenta atrair Romero mesmo sem ter a melhor proposta financeira

Meia saiu do San Lorenzo em agosto e não foi lembrado na última convocação do Paraguai; times da MLS e da China também o observam, mas Botafogo coloca atividade como trunfo

Óscar Romero é alvo do Botafogo (Divulgação / Twitter San Lorenzo)
Escrito por

Óscar Romero é o nome da vez. O Botafogo negocia a contratação do meio-campista, livre no mercado desde agosto quando saiu do San Lorenzo. O clube se adequou às regras financeiras da Liga Argentina e teve que desligar o paraguaio de 29 anos.

+ Rafael torce pelas chegadas de Elkeson e Rafael Carioca no Botafogo: 'Seriam dois grandes reforços'

Ele era um dos nomes na lista de reforços do Alvinegro desde o começo da janela. O clube fez um primeiro contato na semana passada e as negociações evoluíram nos últimos dias. O Botafogo, contudo, não está sozinho: pelo menos dois times da MLS, a liga dos Estados Unidos, e um da China também têm interesse em Romero.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

As equipes em questão aparecem com um salário melhor para o meio-campista se comparadas ao Botafogo. Mesmo assim, o Alvinegro, no momento, "lidera a corrida" pela contratação do paraguaio. O plano de carreira apresentado agradou e o clube coloca a seleção Paraguaia em pauta como uma forma de convencimento.

Romero não foi chamado por Guillermo Barros Schelotto para a última convocação do Paraguai. Por estar sem atuar de forma oficial desde agosto, ele não foi lembrado pelo treinador para os próximos compromissos das Eliminatórias. O Botafogo entende que ele precisa voltar a atuar com regularidade para retornar ao radar da Albirroja.

O Glorioso acredita que possa garantir isso a ele, e foi justamente o que foi passado nas conversas no sentido de carreira e projeção no clube. A questão de atuar em uma liga forte em comparação às outras duas na mesa foi outro ponto levantado.

O Botafogo apresentou o melhor plano financeiro para Óscar Romero na América do Sul. Com a Copa do Mundo no radar e o Paraguai ainda tendo chances - mesmo que remotas - de se classificar, o meio-campista pode abrir mão do dinheiro norte-americano ou chinês por um plano de atuação mais definido e sólido. É nisso que o Glorioso aposta para as próximas semanas.