Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pimpão lembra ‘jogo da vida’ na Copa do Brasil e sonha com nova conquista

Atacante alvinegro brilhou atuando pelo América-RN, em goleada diante do rival alvinegro Fluminense. Agora contra o Sport, Pimpão quer manter frente por todos os títulos em 2017

Atacante alvinegro balançou as redes cinco vezes dentro desta temporada (Foto: Divulgação/Twitter/BFR)
Escrito por

Na Libertadores, o Botafogo segue confortável na liderança do grupo A. Mas, nesta quarta-feira, o Glorioso vira a chave para a Copa do Brasil, onde estreia diante do Sport, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. E a competição trás boas recordações para o atacante Rodrigo Pimpão, principalmente do ano de 2014.

Na época, ele foi decisivo na virada histórica do América-RN, contra o rival do Botafogo - Fluminense - na terceira fase da competição, marcando o último gol do triunfo de 5 a 2 do time potiguar em pleno Rio de Janeiro. 

- Minha melhor lembrança da competição é no Maracanã, pelo América-RN, quando vencemos o Fluminense por 5 a 2. Foi histórico e ficou marcado para sempre para mim e para o clube na época - disse Pimpão, que ainda completa lembrando a importância da conquista nacional para o elenco do Botafogo.

- Acho que seria de extrema importância. Primeiro porque eu não tenho esse título ainda, assim como vários jogadores daqui. Nós buscamos para o clube e para a gente. É ter foco total na Copa do Brasil. Sabemos que já estamos nas oitavas e ela vira um outro ponto para chegar na Libertadores do ano que vem.

O treino desta terça-feira - realizado no campo principal do Nilton Santos - foi fechado para a imprensa. A tendência é de que o Botafogo enfrente o Sport com Gatito, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá) no comando do ataque.