Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pimpão desabafa após decidir no fim, cita vaias e reserva: ‘Emocionado’

Atacante entrou na vaga de Leandro Carvalho e, já nos acréscimos, marcou o gol da vitória contra o Audax Italiano, no Chile, pela Copa Sul-Americana

Pimpão marcou o terceiro gol na temporada (Foto: AFP)
Escrito por

Na noite desta quinta-feira, Rodrigo Pimpão saiu do Estádio San Carlos de Apoquindo com um ar de alívio e êxtase. Diante do Audax Italiano, no Chile, o atacante saiu do banco para dar a vitória ao Botafogo na estreia da Copa Sul-Americana, por 2 a 1. E citou a pressão em cima de si. 

- Me emocionei pela pressão que estava em cima de mim, a torcida pegando no meu pé, xingando, vaiando... Até hoje recebo críticas. Querendo ou não, o fato dele (Valentim) ter me colocado no banco, pode ter sido bom, mas ele pode saber que pode contar comigo para a temporada - falou Pimpão à "Fox Sports".

Reserva desde a última partida da Taça Rio, Pimpão não se esquivou quando perguntado sobre o treinador, muito elogiado por ele, que soma três gols em 19 partidas na temporada - ou seja, participou de todas do Glorioso no ano. 

- É um grande treinador, chegou com ideias novas e um jeito novo de jogar. Estou trabalhando duro, dando o máximo, todos os dias nos treinos, para ajudar os meus companheiros. O fato da titularidade, é escolha dele mesmo. Eu posso dizer que estou preparado sempre - completou. 

Por fim, Pimpão pediu "tranquilidade" para a estreia do Campeonato Brasileiro, além de enaltecer que não tem nada resolvido para o jogo da volta na Sul-Americana, agendado para o dia 9 de maio, no Nilton Santos. Já a estreia no Brasileirão se dará nesta segunda-feira, contra o Palmeiras, também em casa.