Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pimpão abre os braços para reeditar dupla com Luis Henrique no Botafogo

Recontratado espera ver a jovem promessa alvinegra marcando gols novamente

Luis Henrique já chegou a comemorar um gol, este ano, ao estilo do amigo (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Botafogo)
Escrito por

Os primeiros passos de Luis Henrique no time profissional do Botafogo tiveram Rodrigo Pimpão como personagem de tanto destaque quanto a joia alvinegra. Ambos fizeram gols no início do sucesso do centroavante, hoje, com 18 anos. Mas a carreira do mais novo começou a oscilar desde então. Só que outro membro da dupla voltou, e quer o jovem novamente em boa fase.

- É um grande menino, que teve oportunidade e nós tínhamos contato quando eu estava lá nos Emirados Árabes. Espero ajudá-lo, pois tem tudo para crescer. Mas também temos outros grandes jogadores, o elenco é grande. Podemos contar com todos. Quando eu não estiver rendendo, outro vai render. Isso é um grupo. Poder contar com o companheiro do lado - analisa.

A amizade entre Luis Henrique e Rodrigo Pimpão chegou ao mais improvável. Sem querer, o reserva da atual equipe alvinegra comemorou um gol, este ano, da mesma forma que o recontratado celebrava. O aviãozinho, como nas imagens acima, foi recordação inevitável.

Pimpão marcou nove gols em 25 partidas pelo Glorioso, no ano passado. Deve começar como titular neste retorno à equipe de General Severiano. Luis Henrique, atualmente na reserva, tem três gols em 18 jogos na temporada. A iminente venda de Ribamar para o mercado externo pode facilitar, naturalmente, o jogador a ter mais espaço no time alvinegro.