Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo Botafogo, Bruno Silva e Roger voltam a Chapecó: ‘É f… falar disso’

Volante e atacante do Glorioso retornam à cidade após perderem amigos na tragédia do final do ano passado. O meia Camilo, que ainda sofre com dores no ombro, não viajou

Destaque do Botafogo, Bruno Silva também teve uma boa passagem pela ex-equipe (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo foi a primeira equipe brasileira a visitar Medellín (COL) após a queda do avião que levava a Chapecoense, no final do ano passado. Agora, visitará Chapecó pela primeira vez desde a tragédia, e alguns jogadores do Glorioso terão sentimentos diferentes, após perderem amigos entre os 71 mortos. Bruno Silva é um deles, e admite que não é fácil voltar à cidade.

- Pensei nisso ontem (quinta-feira). Voltar à Arena Condá, encontrar uma galera que convivi por dois anos. Não será fácil. Tenho boas lembranças de lá. Tinha muitos amigos, amigos de sair para jantar, frequentar a casa. Vai passar um filme na cabeça. É f... falar disso. É uma coisa que me incomoda. Vamos ver o que vai acontecer. É complicado - admitiu Bruno Silva, na última sexta-feira.

O volante, assim como Camilo, defendeu o Índio Condá por duas temporadas, e tinha mais de trinta amigos entre as vítimas fatais da tragédia. O meia, por sua vez, segue alegando dores no ombro direito, e não viajou. Contudo, o centroavante Roger estará presente, titular como sempre. Em 2015, ele marcou 12 gols em 26 partidas.

Neste sábado, o Botafogo fará os últimos ajustes antes do jogo contra a Chapecoense no próprio CT da Chape. A tendência é uma atividade de bolas paradas, como habitualmente nas vésperas de jogos.