Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela sétima! Botafogo enfrenta Mogi em busca do G-4 do NBB

Com seis vitórias seguidas na competição nacional e ainda sonhando com as quatro primeiras soluções na tabela, Alvinegro viaja para enfrentar o quinto colocado 

Léo Figueiró é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo renasceu no Novo Basquete Brasil. Depois de um começo irregular e ter ficado fora da Copa Super 8 em dezembro, a equipe comandada por Léo Figueiró teve uma injeção de ânimo com o título da Liga Sul-Americana, sobre o Corinthians, há dois meses. Nesta quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Mogi das Cruzes, às 21h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O clube de General Severiano vem de seis vitórias seguidas na competição. Da parte inferior da tabela, subiu e carrega o sonho de chegar no G-4 da tabela, posição que faz o time pular uma das fases mata-mata, indo direto para as quartas de final. Atualmente, o Botafogo é o sétimo colocado, com 13 vitórias e 12 derrotas - o Minas, em quarto, tem 15 triunfos. 

A missão, contudo, não promete ser fácil. Mogi é outro time que também sonha com as quatro primeiras posições do NBB. Inclusive, a equipe da capital paulista tem uma campanha similar a do Minas, mas perde no confronto direto com os mineiros. Portanto, o duelo pode ser encarado como decisivo para o Botafogo em busca do objetivo do G-4.

Se o Botafogo vive um momento repleto de vitórias, o Mogi passa por um período oposto. A equipe comandada por Guerrinha vem de três derrotas consecutivas. 

Léo Figueiró terá dois desfalques sentidos para a partida. O ala-pivô Du Sommer, convocado para a Seleção Brasileira na última lista de Aleksandar Petrovic, com uma luxação no terceiro dedo da mão direita, e o armador Henrique Coelho, com dores no punho, estão fora do duelo.