Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela segunda vez, Atlético-PR tenta a contratação de Luis Henrique

Atacante do Botafogo era visto como promessa, mas não correspondeu em 2016

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A investida feita no meio do ano não deu resultado. Mas agora o Atlético-PR volta a carga para tentar contratar o centroavante Luis Henrique, do Botafogo. Antes visto como promessa, o jovem de 18 anos teve perda vertiginosa de espaço em 2016. A informação foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com e logo confirmada pelo LANCE!.

Como o vínculo do atacante com o Glorioso vence em maio, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe, mas diante da falta de chances no Glorioso, é possível que ele se transfira ainda em janeiro. No Furacão, ele também teria forte disputa. O experiente Grafite, por exemplo, já foi contratado.

Diante da necessidade do Botafogo e da fenomenal fase que Luis Henrique vivia em 2015, ainda no time sub-17, o atacante foi promovido ao time profissional e também teve início avassalador. Em 2016, porém, ele foi perdendo vez para Ribamar, Sassá, Canales e até Vinícius Tanque.

Paralelamente, a questão contratual de um jogador cuja multa rescisória é de R$ 60 milhões era um dilema. Mas clube e jogador ainda não acertaram renovação e a tendência é, agora ou em maio, Luis Henrique sair.