Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez na temporada 2021, Botafogo termina uma partida com menos de dez finalizações

Botafogo conseguiu apenas oito finalizações e nenhuma delas encontrou a direção do gol de Paulo Henrique, do Bangu

A defesa do Botafogo ainda não foi vazada na temporada 2021 (Foto: Vitor Silva / Botafogo FR)
Escrito por

Na noite do último sábado, Bangu e Botafogo empataram em 0 a 0, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O desempenho do Glorioso foi abaixo do que o apresentado nas últimas três partidas que realizou nesta temporada. Essa atuação do Alvinegro também pode ser traduzida em números: pela primeira vez na temporada 2021, o time terminou uma partida com menos de dez finalizações. 

+ Ídolo do Botafogo, Afonsinho aprova retorno de Carli ao Alvinegro

O Botafogo encontrou dificuldades na partida contra o Bangu. Ao fim do primeiro tempo, o time conseguiu apenas três finalizações, e nenhuma delas foi na direção do gol. Na segunda etapa, ocorreu uma leve melhora, mas ainda sem eficácia - cinco finalizações e, novamente, nenhuma na direção do gol de Paulo Henrique. 

Dentre os motivos para explicar um desempenho atípico do Botafogo na partida deste sábado, está o desgaste físico. Em sete dias, o Alvinegro realizou três partidas - sendo que, uma delas, exigiu uma longa viagem à São Luís, no Maranhão. 

- Ainda tem um aspecto que influencia muito na performance que é o aspecto físico. Os jogadores não são máquinas, os jogadores são seres humanos, que tem desgaste físico mental e eles sentiram o primeiro tempo, a gente trocou passes muito lento, teve muita dificuldade - disse Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva.

- A gente, hoje, está um pouco cansado pela semana, que foi cheia, semana de Copa (do Brasil) e semana de carioca também - afirmou o zagueiro Sousa. 

Nos três primeiros jogos da temporada, o Botafogo foi outro. Contra o Boavista, o Alvinegro conseguiu 17 finalizações - 13 foram para fora e apenas quatro encontraram a direção do gol.

Na vitória sobre o Resende por 3 a 0, o time já apresentou evolução. Foram menos finalizações, 14, porém sete alcançaram a direção do gol - três finalizações a mais no gol, justamente o número de gols feitos na partida.

Na vitória sobre o Moto Club por 5 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil, a evolução foi ainda melhor. Foram 13 finalizações no total, sendo oito na direção do gol.

Isso evidencia que o Botafogo, até a partida contra o Bangu, vinha em constante evolução no quesito finalização. Dessa forma, o desgaste físico pode ter, de fato, influenciado o desempenho do time em campo. No entanto, o Botafogo tem compromisso apenas no próximo sábado, às 18h, contra o Vasco. Assim, com a semana livre, Marcelo Chamusca terá tempo para descansar os jogadores, prepará-los para o primeiro clássico da temporada e reencontrar o grande desempenho ofensivo apresentado em 2021.