Honda desfalcou o treino do Botafogo na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Através de seu perfil no Twitter, o clube informou que o meia japonês se ausentou da atividade porque teve febre. Com isso, a estreia dele com a camisa alvinegra, prevista para a próxima terça-feira, diante do Paraná, no Niltão, pela Copa do Brasil, passa a ser incerta.
— O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Keisuke Honda apresentou quadro febril e não participou do treinamento na manhã deste domingo (8/3) no Estádio Nilton Santos. Honda está sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube — constava na postagem do clube.
Diante de especulações por parte de internautas, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do clube, descartou que Honda esteja infectado com coronavírus.
— Já fez os exames e não é coronavírus — postou o dirigente no Twitter.
Honda é a principal contratação do Alvinegro na temporada. Ele estava apto a entrar em campo no Maracanã, no último sábado, quando o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, mas o clube optou por adiar a estreia para que ele atuasse no Nilton Santos, sob o mando de campo alvinegro.
Confira a postagem do clube sobre o assunto:
Dia 08/03/2020 13:56
Atualizado em 08/03/2020 17:01