Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo paga 35% dos salários do mês de março aos funcionários

Dinheiro para o pagamento da dívida foi proveniente de cotas de televisão desbloqueadas com auxílio do Sindeclubes e vai entrar na conta dos colaboradores nos próximos dias

Botafogo pagou funcionários de General Severiano, Nilton Santos e Caio Martins (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Depois de quitar os salários referentes ao mês de março do elenco profissional, o Botafogo acertou, nesta sexta-feira, o pagamento de 35% dos vencimentos dos funcionários do mesmo mês. O dinheiro para o pagamento da dívida veio do desbloqueio, com auxílio do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes),  de valores de cotas de televisão penhorados.

O Alvinegro ainda não deu previsão do pagamento dos 65% restantes. O clube conta com o apoio do Sindeclubes para conseguir liberar outros valores na Justiça, mas o andamento dos processos ficou prejudicado com as paralisações de parte das atividades do Judiciário impostas pela pandemia. 

O clube ainda deve as férias do mês de abril e os salários de maio, que venceram, nesta sexta-feira, quinto dia útil do mês. Os pagamentos tiveram como destino colaboradores do Nilton Santos, Caio Martins e General Severiano.

Na última quinta-feira, o Glorioso já havia quitado valores referentes a CLT dos atletas. Os direitos de imagem, portanto, continuam em aberto. Com a medida ficou afastado o risco de completar três meses de vencimentos não pagos, que poderiam acarretar em rescisões unilaterais de contratos na Justiça.