Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Um ótimo Ricardo Gomes credencia o Botafogo ao título do Carioca’

Comandante é o maior responsável pelo bom padrão de jogo da equipe alvinegra e partida contra o Fluminense, pela semifinal, foi a melhor da equipe em todo o Campeonato Carioca

Ricardo Gomes vai para sua primeira final sob comando do Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Talvez a melhor exibição da temporada. A grande partida feita pelo Botafogo contra o Fluminense na semifinal do Carioca credenciou ao Alvinegro para mais uma final de Estadual. O maior mérito vai, certamente, para o técnico Ricardo Gomes. Com um elenco limitadíssimo e recheado de jovens valores, o comandante dá padrão de jogo, apresenta variações táticas que dão resultado - voltou a jogar com dois meias no clássico vovô - e é o nome desse Botafogo.

No domingo, ousou a promover a estreia de Leandro como titular. Fugiu do esquema com três volantes - que vinha dando certo - e seu time ganhou muito na criação das jogadas ofensivas. Salgueiro fez o seu melhor jogo com a camisa do Botafogo. Gegê, tantas vezes criticado, se esforçou demais e deu a assistência para o carrasco Ribamar assegurar o Alvinegro na final.

Agora, é reencontrar o Vasco que foi campeão carioca em cima do próprio Botafogo. As diferenças? No ano passado, era um Botafogo sem um padrão tático definido. Agora, um time compacto, com o dedo do técnico e Jefferson - que não jogou em 2015 - no gol. Será um grande jogo, certamente.