Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho nas oitavas, Gatito crê em Botafogo ‘copeiro’ em Guayaquil

Goleiro botafoguense valoriza possibilidade de somar nove pontos nos primeiros jogos do grupo A e destaca jeito de jogar na Libertadores: 'A primeira fase nos ajudou bastante'

Gatito em ação em um dos jogos do Botafogo nesta edição da Copa Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Dono da meta alvinegra e um dos destaques da campanha do Botafogo nesta Copa Libertadores, Gatito Fernández não se dá por satisfeito com as primeiras duas vitórias alvinegras no grupo A da competição. Visando mais a frente, o arqueiro paraguaio destaca a importância de vencer o Barcelona-EQU - nesta quinta-feira - e projeta uma classificação adiantada para as oitavas de final.

- É um jogo importante contra o Barcelona de Guayaquil. Temos o mesmo número de pontos e queremos uma vitória para liderarmos o grupo. Sabemos que uma vitória aqui praticamente nos classifica para as oitavas, além de nos deixar mais tranquilos para jogarmos em casa, jogando a pressão para os outros times que terão de procurar os pontos para classificarem - destaca o arqueiro alvinegro ao site oficial do Botafogo, diretamente do Equador.

Segundo Gatito, o Botafogo descobriu a fórmula ideal de se jogar a competição. E a experiência do time nas fases anteriores - o Glorioso não entrou direto nos grupos - contribuiu para que a equipe encorporasse o espírito copeiro.

- O time está sabendo jogar a Copa Libertadores. A primeira fase nos ajudou bastante a entender como se joga, deu mais experiência e confiança para todos nós, além da confiança com a vitória contra o Atlético Nacional. Nos demos conta que podemos sempre tirar o resultado, respeitando os rivais, mas sabemos que se fizermos o trabalho certo nós podemos conseguir uma vitória ou ponto fora de casa. Realmente o time está sabendo jogar essa competição e tomara Deus que seja assim até o final - completa Gatito ao site do Botafogo.