Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números indicam disputa equilibrada na lateral esquerda do Botafogo

Danilo Barcelos e Guilherme Santos, dois reforços trazidos para a temporada 2020, têm travado disputa pela titularidade do lado esquerdo do campo do Glorioso

Guilherme e Danilo têm números parecidos em 2020 (Fotos: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo suspendeu as atividades, em razão da pandemia do novo coronavírus, sem uma definir um nome para ser titular da lateral esquerda da equipe. Quando os trabalhos forem retomados, o técnico Paulo Autuori deve ter dificuldades em escolher entre Danilo Barcelos e Guilherme Santos, os dois postulantes ao posto. As estatísticas demonstram um equilíbrio na comparação dos dois jogadores contratados para reforçar o Alvinegro em 2020. 

Danilo Barcelos, que disputou a última temporada com a camisa do Vasco foi contratado a pedido do ex-técnico Alberto Valentim. O jogador de 28 anos se juntou ao grupo com a pré-temporada já em andamento, em Domingos Martins-ES, em janeiro. Danilo tem como ponto forte a eficiência nas bolas paradas. No Alvinegro, participou de seis partidas, cinco delas iniciando os jogos.

Aos 32 anos, Guilherme Santos também chegou a General Severiano no início da temporada vindo do Paraná. A força física é a característica que mais chama a atenção no reforço alvinegro. Em 2020, já tem sete jogos, seis como titular. 

No aspecto ofensivo, os dois têm números parecidos, apesar da diferença de um jogo, segundo o site Footstas. Guilherme leva vantagem nas assistências que resultaram em finalização, com seis contra quatro do colega. O índice de passes certos também é próximo, com 90,5% para Santos e 88,8% para Barcelos. Nos cruzamentos os dois têm um aproveitamento que deixa a desejar, com poucos acertos, um para Danilo e dois para Guilherme. 

Na parte defensiva, os dois também tiveram um desempenho equilibrado, segundo os números, com Danilo com uma pequena vantagem por ter um jogo a menos. Foram nove desarmes de Barcelos contra oito de Guilherme.

Confira os números da dupla: 

Guilherme Santos:

Jogos: 7
Assistências para finalização: 4
Finalização certa: 0
Finalização errada: 3
Passes certos: 211 (90,5%)
Passes errados: 22
Desarmes: 8
Cruzamento certo: 2
Cruzamento errado: 20
Lançamento certo: 3
Lançamento errado: 8
Faltas recebidas: 7
Faltas cometidas: 10

Danilo Barcelos:

Jogos: 6
Assistências para finalização: 2
Finalização certa: 2
Finalização errada: 1
Passes certos: 120 (88,8%)
Passes errados: 15
Desarmes: 9
Cruzamento certo: 1
Cruzamento errado: 13
Lançamento certo: 1
Lançamento errado: 6
Faltas recebidas: 1
Faltas cometidas: 7