Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nova Iguaçu
escudo default
1
2
escudo default
Botafogo

Virada (muito) suada! Botafogo pena, mas vence o Nova Iguaçu no fim e está perto do G4 do Carioca

Em partida dramática, Alvinegro conta com gols de Ênio e Marco Antônio para conseguir o triunfo por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Elcyr Resende

Partida foi bastante movimentada no Elcyr Resende (Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC)
Escrito por

O Botafogo esteve longe de ser brilhante. Mas, em uma partida na qual a raça falou mais alto do que a qualidade, a equipe de Marcelo Chamusca lutou até o fim e conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, no Estádio Elcyr Resende. Após Vandinho abrir o placar para a Laranja da Baixada, Ênio e Marco Antônio garantiram o triunfo que levou o Alvinegro aos nove pontos ao fim da sexta rodada do Campeonato Carioca. 

Os botafoguenses estão na sexta colocação, a um ponto do G4. A equipe de Carlos Vitor se manteve nos seis pontos. 

> Veja a tabela e acompanhe a classificação do Carioca



O Glorioso volta a campo nesta quarta-feira para, no Giulite Coutinho, medir forças com o Madureira, às 17h. No mesmo dia, a Laranja da Baixada encara o Macaé às 15h30, em Los Larios.

QUEM É QUE SOBE? 

A cobrança de falta de Marcinho na qual Gilvan obrigou Luis Henrique a espalmar indicou uma partida promissora do setor ofensivo do Botafogo. No entanto, a equipe de Marcelo Chamusca continuou a se atrapalhar ao concluir as jogadas.

O Alvinegro pressionava o adversário e via em Matheus Frizzo seu condutor. Porém, a equipe recorria com frequência a cruzamentos de Warley e Paulo Victor e desperdiçava chances. Felipe Ferreira arriscou duas vezes, mas parou na marcação adversária. Matheus Babi chegou atrasado em algumas jogadas, em especial na bola aérea. 

ALERTA LARANJA

Aos poucos, o Nova Iguaçu encontrou brechas para avançar. Luã Lúcio foi lançado, passou como quis por Paulo Victor e deu finalização traiçoeira, obrigando Douglas Borges a cair para salvar. Yan também investiu pela direita e, em meio a um bate e rebate, Dieguinho encheu o pé. A bola desviou na zaga botafoguense e quase enganou o goleiro.

OLHA A MÃO BOBA...

O Botafogo voltou a ficar perto do caminho do gol graças a Matheus Frizzo. O meio-campista avançou livre pela esquerda e só foi parado quando Luis Henrique saiu da meta e colocou a mão na bola fora da área. Felipe Ferreira cobrou a falta e Matheus Babi cabeceou sozinho por cima do travessão. Também de cabeça, Gilvan parou nas mãos de Luis Henrique. Kayke ainda arriscou da meia-lua e a bola passou rente à trave.

PRESSÃO ALVINEGRA... E GOL DO NOVA IGUAÇU!

O Botafogo voltou do intervalo bem animado, rondando a área do Nova Iguaçu e levando a melhor na bola aérea. Após faltas cobradas por Felipe Ferreira, Marcelo Benevenuto cabeceou rente à trave e Gilvan também assustou o Luis Henrique.

Só que a Laranja da Baixada celebrou. Rafinha serviu Vandinho. A zaga alvinegra dormiu no ponto, Vandinho avançou como quis e encheu o pé, finalizando sem chance para Douglas Borges: 1 a 0, aos sete minutos. Empolgado, o Nova Iguaçu quase ampliou em avanço de Yan dois minutos depois. Coube a Jonathan salvar o Alvinegro.

BOMBARDEIO

O técnico Marcelo Chamusca promoveu alterações e tornou o Botafogo mais incisivo. Kayke encontrou Ênio livre na área. O camisa 36 tentou driblar Luis Henrique, mas se atrapalhou e desperdiçou a chance. Em seguida, Ronald alçou para Matheus Babi, mas o camisa 11, em noite pouquíssimo inspirada, furou.  Em nova oportunidade, Ênio esticou a Babi, só que o atacante não alcançou. 

Enquanto isso, o Nova Iguaçu "amarrava" o jogo o quanto podia e ainda viu a tentativa de Roberto Baggio explodir em Jonathan.

VIRADA NA MARRA

Em reta final com muito drama, o Botafogo abriu caminho para virada. Marco Antônio cobrou falta para a área, a bola sobrou para Ênio, que fulminou com raiva. A bola ainda bateu nas costas de Vandinho até igualar aos 45.   
 
Impetuosa, a equipe de Marcelo Chamusca se lançou de vez ao ataque e, de tanto pressionar, achou a rota da virada. Rafael Navarro recebeu passe na direita e serviu Marco Antônio. O estreante da noite bateu rasteiro, sem chance para Luis Henrique, garantindo o 2 a 1 aos 50 minutos. Uma vitória com cara de Botafogo.  

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1x2 BOTAFOGO

Data-Hora:
27-03-21 - 18h
Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitra: Beatriz de Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)

Gols: Vandinho, 7/2T (1-0), Ênio, 45/2 (1-1) e Marco Antônio, 50/2T (1-2)

Cartões amarelos: Luis Henrique, Vinícius Matheus, Luã Lúcio e Canela (NIG)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão (Vinícius Matheus, intervalo), André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho (Canela, 27/2T); Yan (Roberto Baggio, 27/2T), Luã Lúcio e Raphael Carioca (Anderson Künzel, 27/2T). Técnico: Carlos Vitor

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor (Rafael Navarro, 39/2T); Kayke (Cesinha, 38/2T), Matheus Frizzo e Felipe Ferreira (Ronald, 15/2T); Warley (Marco Antônio, 15/2T), Marcinho (Ênio, 20/2T) e Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca