Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bragantino
Escudo-RB-BRAGANTINO
2
2
Escudo-BOTAFOGO
Botafogo

Nos acréscimos, Botafogo sofre empate do Bragantino e perde a liderança do Brasileirão após 31 rodadas

Glorioso não vence há seis partidas no Campeonato Brasileiro

Thiago Borbas marcou os dois gols do Bragantino no empate diante do Botafogo (Foto : Luis Moura / WPP)
Escrito por

Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Thiago Borbas, mas a virada do Glorioso aconteceu ainda na primeira etapa, em um intervalo de dois minutos: Victor Sá empatou a partida aos 34 e Eduardo virou aos 36. Nos acréscimos, e depois de muita pressão sobre a defesa do Botafogo, Thiago Borbas marcou o segundo gol do Bragantino e deu números finais ao placar.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Com este resultado, o Botafogo deixa a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 31 rodadas. O clube carioca tem 60 pontos conquistados, dois a menos que o novo líder, o Palmeiras. O Bragantino, por sua vez, fica com 59 pontos e segue na disputa do título, ocupando a quarta posição da tabela, que garante vaga direta à Libertadores do próximo ano.

+ Embolou geral! Veja os jogos e simule os resultados do Glorioso no Brasileirão

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>!QUE TIRIÇA! O Botafogo conseguiu a proeza de tomar um gol aos 2 minutos de jogo: Vitinho carregou a bola da ponta esquerda para o centro, cercadi por Di Placido, que só observou o atacante finalizar de fora da área; a bola bateu na trave e voltou nos pés de Thiago Borbas, que só empurrou para dentro e abriu o placar para o Bragantino.

>!FORÇA, GUERREIRO! Ainda no primeiro tempo, o artilheiro Tiquinho Soares deixou o campo sentindo dores no tornozelo esquerdo. Em seu lugar, entrou o centroavante Diego Costa.

>!ÁGUA MILAGROSA! Aos 30 minutos, o árbitro da partida parou a partida para a hidratação dos atletas, e o técnico Lúcio Flávio soube se aproveitar muito bem deste momento para reorganizar o Botafogo. No reinício do jogo, Victor Sá recebeu uma bola invertida do lado esquerdo do campo e puxou para dentro, em lance semelhante ao de Vitinho. O atacante do Alvinrgro acertou um chutaço e empatou o duelo!

>!PISCOU, JÁ ERA! No lance seguinte, Victor Sá recebeu um passe na mesma posição do lance do gol, mas dessa vez optou por uma solução doferente: ao invés de puxar para o centro e finalizar, cruzou a bola em direção ao gol. A zaga do Bragantino afastou e a bola sobrou nos pés de Eduardo, que finalizou da pequena área para virar o jogo em favor do Botafogo!

>!CAIXINHA DE SURPRESAS! O técnico do Bragantino ousou ao tirar quase todos os defensores de campo - apenas Léo Ortiz permaneceu no jogo - na busca pelo empate. E sua escolha deu resultado nos acréscimos do segundo tempo: depois de tanto pressionar, o Massa bruta conseguiu marcar o gol de empate, novamente com Thiago Borbas.

Botafogo e Bragantino se enfrentaram em confronto direto na disputa pelo título (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O gol do Bragantino logo no início tinha tudo para deixar o Botafogo abatido e condicionar o desenrolar do jogo, como de fato o fez na primeira metade do primeiro tempo. Mas a pausa para hidratação, por volta dos 30 minutos, inverteu completamente a situação do jogo: o Botafogo se organizou melhor e encontrou o caminho do sucesso através das inversões, com jogadas de mano-a-mano entre atacante e lateral, enquanto o Bragantino perdeu totalmente o controle da partida, com e sem bola.

E A ETAPA FINAL?
O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, não teve medo e encheu o time de atacantes na busca pelo empate. O Botafogo, no entanto, recuperou a consistência perdida ao longo da competição e soube se fechar bem. As trocas de Lúcio Flávio também contribuíram para isso, com a entrada de mais meio-campistas na equipe. Mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, o Bragantino empatou a partida nos acréscimos do jogo, novamente com Thiago Borbas, jogando um balde de água fria na torcida do Alvinegro.

+ Confira mais detalhes do duelo entre Bragantino e Botafogo

OS NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ
As duas equipes dão uma pausa na briga pelo título do Brasileirão para os jogos da Data Fifa. No retorno, o Bragantino vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no dia 23 (quinta-feira) às 21h30 (hora de Brasília). No mesmo dia, mas às 19 horas (também horário de Brasília), o Botafogo visita o Fortaleza no Castelão.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 
12/11/2023 (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: 
Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa/PB)
Público e renda: 
não divulgado
Cartões amarelos: Léo Realpe (26'/1ºT) e Matheus Fernandes (36'/2ºT) para o Bragantino; Diego Hernández (41'/2ºT) para o Botafogo
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Thiago Borbas (2'/1ºT) (1-0), Victor Sá (34'/1ºT) (1-1), Eduardo (36'/1ºT) (1-2) e Thiago Borbas (51'/2ºT) (2-2)

BRAGANTINO: Cleiron; Andrés Hurtado (Luan Cândido, aos 16'/2ºT), Léo Realpe (Matheus Fernandes, aos 25'/2ºT), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro, aos 25'/2ºT); Lucas Evangelista e Jadsom; Eduardo Sasha (Bruninho, aos 25'/2ºT), Vitinho (Sorriso, aos 16'/2ºT), Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández, aos 13'/2ºT) e Eduardo (Gabriel Pires, aos 13'/2ºT); Júnior Santos (Danilo Barbosa, aos 13'/2ºT), Victor Sá (Hugo, aos 32'/2ºT) e Tiquinho Soares (Diego Costa, aos 20'/1ºT). Técnico: Lúcio Flávio