Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É noite internacional! Botafogo olha para trás para ir adiante na Copa Sul-Americana

Glorioso joga contra o Bahia e tem cenário semelhante ao de jogos em que foi bem recentemente. E o rival tem incomodado pouco quando joga fora de casa, esse ano

Nacional-PAR foi a mais recente vítima do Glorioso na Sul-Americana, em casa (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo precisa vencer. O Bahia pode ficar no empate que avança. Mas, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Estádio Nilton Santos é arma potente para o Glorioso tentar avançar. E neste ano e no passado, as noites de jogos internacionais quase sempre renderam sucesso ao Alvinegro. É esta identidade que Zé Ricardo quer ver na partida que o site do LANCE! transmite em tempo real.

- A identidade do Botafogo está diretamente ligada à doação, à entrega, ao correr do início até o final. Aí sim, junto com a organização do jogo, a gente mostra o perfil da nossa equipe - entende o treinador.

Na Copa Libertadores do ano passado e na Sul-Americana deste ano, em casa, o Botafogo venceu seis vezes, empatou duas e perdeu somente uma vez. Outro retrospecto positivo para o mandante desta quarta-feira é que o Tricolor de Aço tem retrospecto dos piores do país como visitante. Zé Ricardo espera um grande jogo.

- Entendo que amanhã será um espetáculo gostoso. Espero que seja um jogo aberto, um jogo franco. Precisa de alegria. Existem estratégias e estratégias. Espero que lote amanhã - torce.

O primeiro jogo da eliminatória terminou 2 a 1. Como há o gol fora de casa é critério de desempate, uma vitória por 1 a 0 classifica o Glorioso.