Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ninguém cala! Fundador da torcida LGBTQIA+ do Botafogo fala sobre projeto: ‘O amor une todas as pessoas’

Ao LANCE!, Cristian Ariano, criador da primeira organizada do Alvinegro voltada apenas para a comunidade LGBTQIA+, afirma que há espaço para todos

Símbolo da torcida (Foto: Divulgação / Torcida LGBTQUIA+ Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá a primeira torcida organizada voltada exclusivamente para a comunidade LGBTQIA+. A "Ninguém Cala Esse Nosso Amor" tem o apoio do próprio Alvinegro, que vai oficializar a T.O., e da Centrum, uma das patrocinadoras do clube.

+ Botafogo terá frase 'Amor é amor' no uniforme contra o Vitória pelo dia do orgulho internacional LGBTQIA+

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Cristian Ariano, fundador da torcida organizada, explica que o objetivo do grupo é mostrar que todos podem ter espaço na arquibancada. O dia do orgulho internacional LGBTQIA+ é comemorado nesta segunda-feira.

– A Motivação é orgulho de ser LGBT e botafoguense. É aumentar a visibilidade da nossa comunidade e ajudar o nosso time a ensinar que temos espaço e respeito por todos - afirmou.

A torcida terá uma faixa de praticamente 20 metros de cumprimento nos jogos que o Botafogo será mandante. Ela está sendo produzida e terá, além das cores do arco-íris, um dos símbolos da comunidade LGBTQIA+, a palavra "Orgulho". A Centrum está ajudando na confecção.

– Nossa mensagem é que o amor une todas as pessoas, seja da comunidade LGBTQIA+ ou fora dela. Somente o amor e a paixão ao Botafogo fará nosso time se fortalecer e voltar a ser campeão, em breve estaremos na primeira divisão - completou Cristian.

O Botafogo deve oficializar a existência da torcida em breve. Cristian, que é gay, afirmou que pessoas do clube o procuraram com o intuito de fazer campanhas e ações.

– Sim, eles procuram a mim para juntos fazermos boas ações em breve. Estamos felizes com nosso time apoiando nossa torcida LGBTQIA+. Temos muito a ensinar e a aprender - colocou.