Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Botafogo busca renovação com Jair até o fim de 2017

Clube e comandante sensação do Brasileiro iniciam conversas por novo contrato. Atualmente, seu vínculo é de mero empregado

(Foto: Divulgação / BFR)
Escrito por

Botafogo e Jair Ventura já negociam a renovação de contrato do técnico para o ano que vem. E a intenção do presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, é de ter o filho de Jairzinho como o comandante até o final de seu mandato, no fim de 2017, quando o clube passará por novas eleições para a presidência. De acordo com o Blog do Janca, o comandante vem sendo observado por Corinthians, Fluminense e Internacional.

Na saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, em agosto, Jair recebeu um aumento em seu salário, mas sem a adição de cláusulas comuns aos contratos dos técnicos brasileiros, como multas rescisórias e afins. O vínculo segue como o de um empregado normal do clube. Até por isso - e pelo suposto assédio que o comandante poderia sofrer no final do ano - ambas as partes já negociam a renovação até o final do ano que vem, com um novo aumento em seu salário.

Como funcionário do clube tem muitos anos - chegou em 2008, com uma breve saída em 2013, no período Maurício Assumpção - a diretoria alvinegra tem uma excelente relação com o técnico sensação do Campeonato Brasileiro. Dentro do clube, a renovação é tratada como quase certa. Tanto que o próprio técnico já iniciou o planejamento para o ano que vem, aprovando a contratação do centroavante Roger, da Ponte Preta, por exemplo, e desenvolvendo uma barca.

Jair já comandou o Botafogo em 22 jogos, contando também sua passagem em 2015 e em um jogo em 2013, sendo ambas como auxiliar. Ele tem 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 24 gols marcados e 14 sofridos, além de um aproveitamento de 65,1%. No Brasileirão, se encontra no quinto lugar e muito próximo de levar o Botafogo novamente para a Copa Libertadores.