Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação entre Botafogo e Cruz Azul tem indefinição e Kanu quer jogar contra o Fluminense

Equipes ainda não chegaram a consenso sobre os prazos dos pagamentos e zagueiro tem desejo de entrar em campo caso negociação ainda não esteja totalmente concretizada

Kanu em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Kanu está próximo do futebol mexicano, mas ainda existe a possibilidade de fazer uma "despedida" do Botafogo dentro de campo. A negociação entre o Alvinegro e o Cruz Azul-MEX encontrou uma indefinição no sentido de prazos e o desejo do zagueiro é entrar em campo diante do Fluminense, no próximo domingo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro, caso o martelo ainda não tenha sido batido de forma oficial.

A vontade do zagueiro é jogar o clássico se ele ainda não tiver assinado com a equipe mexicana. Kanu quer ajudar o Botafogo, que passa por uma situação praticamente irreversível no sentido de rebaixamento, em campo.

A negociação será um empréstimo com opção de compra. Caso o sinal verde apareça na negociação, Kanu viaja para o México de forma imediata para realizar exames e se apresentar ao Cruz Azul, já que a janela de transferências no México fecha no fim de janeiro.

Os dois times encontram um pequeno problema no sentido de prazos do possível pagamento da compra definitiva do zagueiro. O Botafogo realizou uma contraproposta em relação aos primeiros números apresentados pelo Cruz Azul, que ainda não respondeu. Os valores, contudo, já estão definidos - o Alvinegro pode colocar mais de R$ 20 milhões no bolso com o negócio.

Em um primeiro momento, Kanu não ia para o jogo por conta da negociação. Com tal indefinição, o zagueiro quer "aproveitar a brecha" para ajudar o clube de General Severiano até o último minuto. Mesmo assim, a presença do atleta contra o Fluminense não é garantida: mesmo com a vontade do zagueiro, a diretoria pode optar em poupá-lo para evitar uma possível lesão e, consequentemente, o fim da negociação.