Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo não mostra evolução e Ramón Díaz terá trabalho

Período de transição não trouxe resultados e mostrou equipe com desempenho frágil; argentino terá semana livre para começar a implementar conceitos táticos

(Reprodução / Botafogo)
Escrito por

O bastão foi passado para Ramón Díaz da pior maneira possível. O Botafogo não vence há seis jogos, foi eliminado recentemente da Copa do Brasil e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O argentino começa a comandar o Alvinegro de forma oficial nesta terça-feira, mas os desempenhos recentes mostram que ele terá que suar desde o primeiro dia no Nilton Santos.

Da atual sequência negativa, três dos últimos jogos foram com Flávio Tenius , que assumiu interinamente enquanto o Botafogo procurava um substituto para Bruno Lazaroni - e conquistou um histórico de dois empates e uma derrota. O preparador de goleiros tentou colocar em prática novos conceitos - como a aparição de pontas em velocidade e Bruno Nazário pelo meio -, mas o desempenho foi aquém.

Ramón Díaz, antes de tudo, precisará colocar um direcionamento ao elenco. Com Bruno Lazaroni e já no fim da era Paulo Autuori, o Botafogo vem sendo uma equipe sem identidade tática e tampouco característica por adotar um estilo fixo de jogo.

O argentino, geralmente, gosta de equipes intensas no ataque, pressão em zonas centrais e escalas os times que treina em 4-4-2 tradicional, com duas linhas de quatro. Durante a carreira, contudo, 'Don Ramón' se adaptou ao estilo e peculiaridades dos elencos e próprias equipes.

Ao lado de uma extensa nova comissão técnica, Ramón terá seis dias de treinamento - praticamente uma semana - até a estreia, contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

O novo treinador terá oportunidade - dentro do contexto do futebol brasileiro - para iniciar aquilo que entende como correto e começar os treinamentos táticos com o grupo do Alvinegro. Ramón Díaz também, vale ressaltar, também terá trabalho: a equipe não mostra respostas há muito tempo.