Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre o presidente do Deliberativo do Botafogo, Jorge Domingues

Jorge Aurélio Ribeiro Domingues tinha 74 anos e chegou a ser presidente do Botafogo por algumas semanas em 1992

Jorge Aurélio Rodrigues homenageia Jefferson (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Botafogo perdeu o presidente do seu Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio Ribeiro Domingues, aos 74 anos. Por conta disso, o clube Alvinegro decretou um luto oficial de três dias, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde o último sábado, mas não resistiu. O velório será das 9h às 18h no Salão Nobre do Palacete de General Severiano desta segunda-feira. 

Jorge foi presidente interino do Botafogo por algumas semanas em 1992, ano de vice-campeonato no Brasileirão. Na ocasião, ele substituiu Emil Pinheiro, que renunciou, e antecipou Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro. Foi ainda Presidente do Conselho Diretor do clube. No final do ano passado, ele homenageou o goleiro Jefferson pelos seus 454 jogos pelo clube alvinegro, o que deixou o arqueiro como que mais defendeu o clube e o terceiro atleta com mais participações pelo clube (atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha). 

Agora, quem deve assumir a função é o benemérito Edson Alves Junior, então vice-presidente do Conselho Deliberativo. Na hierarquia, estão Eurico Flores Fleury da Rocha (2° vice-presidente); Luiz Roberto Alves da S.Filho (1º Secretário) e Alessandro Pereira Leite (2º Secretário).