Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão Bahia: Bota consegue gol fora contra Tricolor e vitória sobre o Leão

Time carioca voltou para o Rio com saldo positivo após os dois jogos realizados no Nordeste

Zé Ricardo saiu com saldo positivo da Bahia. Bota se afasta da zona e segue vivo na Sula (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Escrito por

O Botafogo deixou o Rio de Janeiro na última quarta-feira e viajou para a Bahia, onde teria dois importantes confrontos, contra os principais times do estado nordestino. A missão era difícil, mas o Glorioso, senão conseguiu o melhor dos cenários, pode tratar o panorama obtido, como positivo e pensar em bons horizontes daqui até o fim da temporada.

Na última quinta-feira, o alvinegro carioca enfrentou o Bahia, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. Em jogo disputado, com direito a expulsão de Léo Pelé, o Botafogo saiu derrotado, mas ainda com esperanças da classificação. Com o resultado de 2 a 1 e o gol marcado fora de casa, o Fogão pode vencer o Tricolor baiano no Nilton Santos pelo placar mínimo que conquista a classificação para as quartas de final.

Neste domingo, o saldo foi ainda melhor. O clube carioca que se via em situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, perigando para entrar na zona de rebaixamento, venceu o Vitória fora de casa. Em partida realizada no Barradão, o alvinegro derrotou os rubro-negros por 4 a 3, de virada e agora respira novamente na competição na 11º colocação do torneio, com 32 pontos.

Nas duas partidas, as equipe mostrou um poderio ofensivo muito interessante, foram 21 arremates contra o Bahia e 11 contra o vitória. A vitória fora de casa no domingo foi também a primeira vez em que o alvinegro fez mais de três gols em uma partida no ano de 2018. O atacante Erik é uma grata surpresa da equipe alvinegra, e melhorou a qualidade do sistema de ataque do time de Zé Ricardo.

Mas se por um lado, o Botafogo não sofre com seca de gols nos últimos jogos, um alerta precisa ser ligado na equipe. Com os três gols sofridos contra o Leão, o Botafogo tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 36 gols sofridos, empatado com outros três clubes. Um dos motivos pode ser a posição de goleiro da equipe, que é dividida entre Saulo e Diego, enquanto Gatito e Jefferson não retornam. Contudo, não é o único problema do sistema defensivo da equipe.

O Glorioso volta a campo agora no próximo domingo contra o São Paulo, no Nilton Santos, às 16h, pelo Brasileirão. O jogo da volta contra o Bahia pela Copa Sul-americana, também no Niltão, só acontece no dia 3 de outubro, às 16h.