Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Botafogo e atacante do Fla encaminham ida para a Chape

Marcos Vinícius ainda não teve oportunidades em 2019 no Alvinegro; Thiago Santos fez dois jogos no Flamengo

Jogadores vão para a Chapecoense (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo e Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O meia Marcos Vinícius, do Botafogo, e o atacante Thiago Santos, do Flamengo, estão de malas prontas para se transferirem para a Chapecoense. Os jogadores vão fechar um contrato de empréstimo até dezembro. A informação foi dada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

Ambos devem desembarcar em Chapecó no decorrer da semana. Faltam apenas alguns detalhes contratuais para o acerto final. 

Formado nas categorias de base do Náutico, o jogador de 24 anos se profissionalizou no Cruzeiro. Depois, foi para o Botafogo na troca por Sassá, em 2017, e viveu o melhor momento. Em 25 jogos, foram cinco gols marcados. Em 2018, porém, ele teve um bom início no Carioca, mas acabou perdendo espaço, fazendo apenas 16 jogos e um gol.

O meia ainda não entrou em campo em 2019 e sofre com problemas de asma. Por isso, precisa de uma autorização de uso de medicamento que consta entre a lista de proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Doping.

Já Thiago Santos está com 23 anos e é formado nas categorias de base do Flamengo. Em 2019, ele fez duas partidas pelo time profissional, no Campeonato Carioca, e foi elogiado por Abel Braga. Em 2018, o atleta defendeu o Mumbai City, da Índia, fazendo 13 jogos e cinco gols.