Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico explica infecção que afastou Jonathan; lateral projeta retorno

Jovem de 21 anos chegou a ficar uma semana internado por conta de um mal num dos rins, mas participou da atividade desta segunda-feira, com os demais jogadores, e quer jogar

Jonathan é uma das revelações do Botafogo dos últimos anos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Jonathan está de volta. O lateral-esquerdo, que vinha se recuperando gradativamente de infecção urinária, participou do treino do Botafogo com os demais jogadores, nesta segunda-feira, e trabalha somente para recuperar a forma perdida. Após a atividade, ele e o médico do clube Ricardo Bastos explicaram o mal que acometeu o atleta de 21 anos.

- Na véspera do jogo contra o Vasco ele se sentiu mal. Quando chegou no estádio, teve uma piora e decidimos encaminhá-lo a um hospital particular aqui do Rio. O mal acometida um dos rins, foi tratado com antibiótico venoso e ele precisou ficar internado de domingo a domingo - lembrou Ricardo, que completou sobre o fim do tratamento:

- Ele teve melhora, continuou com antibiótico oral em casa. Agora está reintegrado ao grupo. Foi um problema incomum, mas já está treinando com o grupo. Hoje foi carga reduzida para ele. Está entregue à parte física para ajudar na sequência - finalizou.

Por sua vez, Jonathan ouviu brincadeiras até do técnico Eduardo Barroca, que apareceu de surpresa na sala de imprensa e disse que o comandado "viu a morte de perto". Mas o lateral já projeta o retorno da briga com Gilson pela titularidade no Glorioso.

- Respeito bastante o Gilson, é um grande jogador. O Barroca colocou o Gilson, eu tenho que continuar trabalhando para conseguir meu espaço novamente - entende Jonathan.