Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Frizzo se destaca em começo de temporada pelo Botafogo

O camisa 45 foi o jogador do Botafogo que recebeu a maior nota do LANCE! no clássico contra o Vasco, no último domingo

Frizzo fez gol na estreia com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Com apenas três partidas com a camisa do Botafogo, o meio-campista Matheus Frizzo já se tornou um dos principais jogadores do Alvinegro. Nesses últimos três jogos, o Glorioso balançou as redes em dois deles, e o camisa 45 esteve diretamente envolvido em pelo menos um gol de cada confronto. Ele marcou contra o Moto Club e deu o passe para o gol contra de Zeca, no empate diante do Vasco. 

Botafogo aluga instalações do Cefat para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20

Frizzo fez a estreia pelo Botafogo no dia 10 de março, contra o Moto Club, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e contribuiu com o último gol da goleada por 5 a 0. Além do gol, o desempenho em campo agradou: Frizzo acertou 42 dos 45 passes tentados e também tentou três finalizações.

Contra o Bangu, o desempenho também foi bom: acertou 50 dos 53 passes que tentou, foi o jogador da partida que mais tentou finalizações (3), conseguiu uma interceptação e acertou o único drible que tentou.

Contra o Vasco, Frizzo fez, possivelmente, a melhor atuação com a camisa do Botafogo, tanto é que foi o jogador do Glorioso a receber a maior nota pelo LANCE!. O volante acertou os 27 passes que tentou e também acertou todos os desarmes que tentou (três). Não à toa, ele esteve envolvido nas principais jogadas criadas pelo Botafogo na partida.

Até o momento, Frizzo é o jogador que revelou ser na apresentação. O camisa 45 mostrou qualidade para jogar na frente, sabe finalizar, pode cobrar faltas e também sabe defender.

- É uma honra chegar em um clube tão grande quanto o Botafogo. Venho com as melhores energias possíveis, encarando como a oportunidade da minha vida. Espero contribuir ao máximo, espero poder contribuir ao máximo, venho para ser importante e ajudar.

- Com o pouco tempo que tenho aqui já vi a qualidade da equipe. Sou um volante de bom passe e lançamento, também sei marcar. Busco procurar evoluir sempre e escutar a comissão técnica. Espero poder contribuir ao máximo - destacou Matheus Frizzo.

*As estatísticas usadas foram tiradas do site Footstats.