Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes valoriza Taça Rio para reservas do Botafogo: ‘Vale tudo’

Volante de 18 anos quer utilizar a final do segundo turno do Carioca para justificar a participação nos jogos da Copa Libertadores. E crê que os companheiros pensam o mesmo

Aos 18 anos, o volante Matheus Fernandes é o caçula do elenco alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSpress/Botafogo)
Escrito por

Embora já tenha até sido titular na Copa Libertadores, Matheus Fernandes não esteve no grupo que jogou contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Por opção do técnico Jair Ventura, o volante ficou no Rio, e deve ser titular do Botafogo contra o Vasco, na final da Taça Rio, neste domingo. Obviamente, o jogador gostaria de estar na competição continental, e faz disso motivação nesta partida, em tese, menos importante.

- Para mim vale tudo. Desde que cheguei aqui no profissional (esta é a primeira temporada), todos os jogos são finais. Vale título, vale tudo. Quero estar na Libertadores, quero estar em todos os jogos, e aqui é minha oportunidade de jogar - afirma o faminto meio-campista, de 18 anos.

Nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, feriado, assim como em todo esse período de Páscoa, o Botafogo mantém suas atenções voltadas para as atividades e para as competições. Mas o jogador não quer saber de descansar. Muito menos passear às vésperas do Clássico da Amizade.

- Fácil? Fácil para quem está assistindo. Minha viagem é o campo, minha praia é o campo. Foco na final, no jogo. É um clássico - lembra o volante.