Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso: dupla deve ser mantida

Meio-campistas vêm trabalhando entre os titulares e, ao que tudo indica, Marcos Paquetá deverá mantê-los. Aproveitamento do time com eles, neste ano, é razoável

Matheus Fernandes tem 19 jogos no ano, enquanto Rodrigo Lindoso soma 27 partidas
Escrito por

Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes são dois dos jogadores mais assíduos do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. No ano, quase nunca ficaram no banco com Felipe Conceição ou com Alberto Valentim. E se outras posições estão mais sujeitas a alterações, a dupla de volantes não deve se desfazer com Marcos Paquetá neste início de trabalho.

Nos dois jogos-treinos, foi com eles o início das jogadas no meio-campo. E, na temporada, o aproveitamento é de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas em 12 jogos que iniciaram juntos. Houve desencontro em campo, também, por lesões em momentos diferentes.

A imprensa ainda não teve acesso a atividades decisivas para o sistema de jogo do novo treinador. O que os atletas têm dito, no entanto, é que o novo comandante pede, nos treinamentos, poucas alterações no que vinha sendo visto anteriormente.

- São movimentações que ele quer, diferentes. Bem diferentes. Ele fica perto para nos motivar e fazermos. É o perfil de cada treinador, um modo de pensar e olhar para o futebol - explica Matheus Fernandes.

O Botafogo de Marcos Paquetá deve continuar apresentando extremos no ataque e um centroavante. Desta forma, com uma linha de quatro defensores, o grande desafio do treinador é encontrar o melhor articulador central.