Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes, sobre titularidade e atuação: ‘Não podia ser melhor’

Após ótima atuação, meio-campista de 19 anos também revelou quando Alberto Valentim o informou que seria titular contra o Vasco, neste domingo

Matheus Fernandes não sofreu com a falta de ritmo de jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Antes de a bola rolar no Maracanã, neste domingo, pela decisão do Campeonato Carioca, o torcedor do Botafogo tinha uma dúvida em mente: quem substituiria Rodrigo Lindoso, suspenso, para o jogo diante do Vasco, em que o empate serviria ao Cruz-Maltino? A resposta, contudo, foi a mais óbvia.

Aos 19 anos, coube a Matheus Fernandes a missão de iniciar a partida como camisa 5, na vaga do mais recente capitão. E o garoto foi muito bem, um dos melhores em campo. Após o título nos pênaltis, o meio-campista falou sobre o que sentiu para a final do Estadual. 

- Na sexta-feira, o Valentim me escolheu para ser titular. Passou muita confiança, e não podia ser da melhor forma, substituindo o nosso capitão. E eu tinha que ser o melhor da partida, como estão falando. Estou muito feliz por entrar e conseguir o meu melhor, mesmo após quase dois meses jogar. 


Matheus Fernandes estava sem entrar em campo desde a partida contra o Flamengo, no dia 10 de fevereiro, pela semifinal da Taça Rio, por conta de uma lesão no dedão do pé direito.

Com Alberto Valentim, jogou pela primeira vez. Já sob o comando do demitido Felipe Conceição, Matheus vinha sendo titular, enquanto Rodrigo Lindoso não tinha espaço entre os titulares. 

- Vamos ver se agora eu vou titular. Quero ser, lógico - finalizou o jovem, emendando em uma gargalhada.