Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Babi vira esperança de gols do Botafogo em 2021: ‘Fico feliz em balançar as redes’

Artilheiro do Alvinegro no último Campeonato Brasileiro, atacante vive sequência de três gols em três partidas na temporada 2021<br>

Matheus Babi em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O atacante Matheus Babi começou a temporada 2021 como terminou a época passada: balançando as redes. O jovem de 23 anos, que marcou três gols nos últimos três jogos do Botafogo, tem aparecido como a grande esperança do time de General Severiano neste início de ano.

+ Contraproposta é fora da realidade, e rescisão de Kalou com o Botafogo não avança
 
Com dois gols marcados contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e o segundo na goleada por 5 a 0 diante do Moto Club, pela Copa do Brasil, Babi comemorou o bom começo de temporada e espera se firmar de vez como o homem-gol do Botafogo.
 
– Sempre é bom começar a temporada marcando gols. Fico feliz balançar as redes nos últimos dois jogos e ter ajudado a equipe. Estou procurando ser simples e objetivo. Minhas expectativas são as melhores possíveis para 2021 me firmar cada vez mais no ataque do Botafogo – afirmou.

Em 2020, Matheus Babi disputou o primeiro Campeonato Brasileiro da carreira e foi o artilheiro do Glorioso na competição, com dez gols anotados. O atacante avalia a temporada e acredita que conseguiu se destacar em algumas ocasiões com a camisa alvinegra.

Ao todo, somando os números por Macaé e Botafogo, Babi atuou em 48 jogos, com 16 gols marcados, seis assistências e uma média de 0.33 gols por partida.

– Foi uma temporada muito difícil, pude ajudar o time em alguns momentos. É a primeira vez que disputei um Brasileirão da Série A. Sabia que iria ser complicado e me preparei muito para poder dar meu máximo dentro de campo – avaliou o atacante.