Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Babi garante dedicação: ‘Minha família toda é Botafogo’

Apresentado oficialmente, atacante revela raízes alvinegras, ansiedade por estreia e afirma que pode contribuir com o sistema ofensivo da equipe de Paulo Autuori

Matheus Babi com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O primeiro reforço do Botafogo durante a paralisação das competições pelo coronavírus foi oficializado. Na última sexta-feira, Matheus Babi foi apresentado, de forma virtual, pela BotafogoTV, canal do clube no YouTube, como reforço do Alvinegro até dezembro de 2021, por empréstimo junto ao Serra Macaense.

- Estou muito feliz e orgulhoso em vestir essa camisa, é fruto de um trabalho há bastante tempo. Ansiedade está muito grande, todo dia ali na beira do campo ansioso perguntava para o Agostini (diretor de futebol) quando seria a apresentação. Espero ter bons resultados dentro de campo e aproveitar essa oportunidade. Minha família é toda Botafogo, vou honrar essa camisa o máximo que puder - afirmou.

Matheus Babi jogou o Campeonato Carioca pelo Macaé e marcou cinco gols, incluindo um contra o próprio Botafogo, em partida pela Taça Guanabara, primeiro turno da competição. O atacante treina com a equipe desde o retorno das atividades presenciais.

- Como adversário foi bem difícil jogar contra, o setor defensivo estava muito bem postado, meio-campo junto. Agora do outro lado, a favor, espero ter muitas alegrias e fazer muitos gols. Procuro ser bastante dinâmico, me movimentar bastante, finalizo com as duas pernas, tenho um bom cabeceio e espero ajudar a equipe com essas características - analisou.

O nome de Matheus Babi está registrado no BID, da CBF, e no BIRA, da Ferj, mas apareceu tarde demais. O regulamento do Campeonato Carioca não permite que o Botafogo jogue com reforços a partir das semifinais da Taça Rio. O atacante, portanto, só entrará em campo na Copa do Brasil e no Brasileirão, que ainda não têm data para recomeçar.