Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Babi, do Athletico Paranaense, se despede do Botafogo: ‘Fui muito feliz’

Jogador rescindiu contrato com o Alvinegro para firmar contrato com o Furacão até 2025

Babi foi o artilheiro do Botafogo no Brasileirão com 10 gols (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na última terça-feira, o atacante Matheus Babi se despediu oficialmente do Botafogo. O jogador rescindiu com o Alvinegro para firmar contrato com o Athletico Paranaense até 2025. Através das redes sociais, Babi disse que foi muito feliz no clube de General Severiano e agradeceu à torcida pelo carinho.

> Botafogo avalia o nome do atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense

- A vida é feita por ciclos que se iniciam e se encerram. Encerro o meu no Botafogo onde fui muito feliz, conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram muito e só tenho que agradecer. A Deus em primeiro lugar pela oportunidade, aos atletas, comissão técnica, funcionários do clube, diretoria e principalmente, a torcida botafoguense pelo imenso carinho que tiveram comigo ao longo desse período. Vou guardar todos em meu coração. Obrigado, Botafogo - publicou Babi, que já foi anunciado pelo Furacão.

Na negociação, o Athletico comprou 70% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o Serra Macaense ficou com os outros 30%. O Botafogo, por sua vez, recebeu R$ 3 milhões à vista.

O ex-camisa 11 do Botafogo foi indicado por Paulo Autuori, atual diretor técnico do Furacão, e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto está regularizado para estrear pelo novo time. Durante boa parte de 2020, Autuori foi o treinador do Botafogo e trabalhou com Matheus Babi.