Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Antônio participou diretamente de mais de um terço dos gols do Botafogo na Série B

Em oito jogos na competição, o Alvinegro Carioca marcou 11 gols. O meio-campista balançou as redes duas vezes e contribuiu com duas assistências

Marco Antônio é o líder do Botafogo em assistências para finalização (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após um início de altos e baixos do Botafogo na Série B, Marco Antônio já mostra que será uma peça importante para o Alvinegro na missão de retornar à elite do futebol brasileiro. Ao fim de nove rodadas, o Glorioso marcou 11 gols, e o meio-campista participou diretamente de quatro deles. Ou seja, o camisa 70 contribuiu com mais de um terço dos gols da equipe carioca na competição.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

Na noite do último sábado, inclusive, o jogador foi o herói do empate contra o Avaí, na Ressacada, em partida válida pela nona rodada. Marco Antônio começou o jogo no banco de reservas, entrou em campo aos 30 minutos da etapa complementar e mudou a história do confronto. O gol marcado foi o segundo com a camisa da estrela solitária na Série B. 

- Primeiramente queria agradecer a Deus pelo gol, por ter ajudado a equipe. É lógico que a gente não queria sair com o empate, a gente queria ganhar. Mas pelo que foi o jogo, a gente se sobressaiu o jogo todo. Esse gol foi mérito de toda a equipe, que correu, que batalhou. Graças a Deus a gente não saiu daqui derrotado - disse Marco Antônio ao Premiere.

> Veja a tabela da Série B

Dessa forma, o camisa 70 se tornou o vice artilheiro do Botafogo na competição. Ele está atrás apenas de Chay e Rafael Navarro, que têm três cada um. Além disso, o meia é o líder de assistências do Alvinegro na Série B, com duas no quesito, ao lado de Chay e Warley.

Vale ressaltar também que o jogador se sobressai em outros quesitos do Botafogo na Série B. Marco Antônio, por exemplo, é o líder do time em assistências para finalização, com nove. Chay, Diego Gonçalves e Guilherme Santos vem empatados em segundo, com cinco cada um.

Marco Antônio se destaca, inclusive, na estatística de finalizações certas, uma vez que é o terceiro do time no quesito - empatado com Chay -, com seis. O meio-campista perde apenas para o volante Pedro Castro (sete) e para o atacante Rafael Navarro (nove). 

- Nosso time precisa um pouco mais de entrega, não estamos vestindo qualquer camisa, precisamos nos doar mais, independente se vamos ganhar ou perder. Precisamos sair com a cabeça erguida, sabendo que demos nosso melhor dentro de campo, acho que vamos nos unir cada vez mais. O Botafogo é um time gigante, não merece a situação que está hoje, merece estar entre os melhores na Série A - destacou o jogador, quando foi apresentado.

*As estatísticas utilizadas para esta matéria foram retiradas do site Footsats