Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcinho comemora convocação: ‘Dia mais feliz da minha vida’

Lateral-direito do Botafogo foi convocado pelo técnico Tite para substituir Danilo, lesionado e vai ter a primeira oportunidade da carreira com a camisa da Seleção Brasileira

Marcinho foi convocado para dois amistosos com o Brasil (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O lateral-direito Marcinho teve uma grande notícia nesta sexta-feira. O jogador de 23 anos foi convocado pelo técnico Tite para disputar dois amistosos pela Seleção Brasileira, em outubro. O jogador alvinegro vai se juntar ao grupo que vai encarar as seleções de Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Sem conter a alegria, ele comemorou o grande momento da carreira. 

Marcinho substituirá Danilo, da Juventus da Itália, desconvocado após ser confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda.

– É uma emoção muito grande. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Hoje é o dia mais feliz da minha vida e não posso esconder isso. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz com essa notícia. É um dia muito especial na minha vida – disse o jogador ao canal do Botafogo TV. 

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O atleta de 23 anos também contou como recebeu a notícia e aproveitou para agradecer ao clube que o revelou. A lembrança do treinador do time nacional foi uma "surpresa esperada", segundo Marcinho.

– Estava na sala do Anderson Barros (diretor de futebol) conversando com ele e chegou nosso assessor de imprensa aos berros e muito feliz também. Comemoramos bastante. Devo muito a esse clube. O Botafogo é o clube da minha vida, que me acolheu e me projetou como profissional. Agradeço muito a jogadores, comissão técnica e funcionários que estão do nosso lado no dia a dia nos momentos bons e ruins. E também a torcida por todo o apoio. Acho que é uma surpresa, mas uma surpresa para a qual já vinha me preparando, com muito trabalho – contou.

Antes de se juntar à Seleção de Tite, Marcinho tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira. O Botafogo enfrenta o Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Castelão, pela 22ª rodada do torneio.