Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo comemora evolução do Bota e crê em ainda mais crescimento

Zagueiro do Botafogo atravessa boa fase pessoal, mas prefere valorizar o coletivo do Alvinegro, que, a julgar pelos resultados, evolui. Ele projeta vida longa ao time em 2018

Marcelo tem 22 anos e, ao lado de Igor Rabello, ainda não foi vazado em 2018  (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Marcelo está em alta no Botafogo. O zagueiro do Botafogo atuou nas quatro partidas que o Alvinegro fez até aqui em 2018, seja 90, 45 ou 60 minutos. E com ele em campo, o Glorioso não sofreu gols nesta temporada. Além disso, o time soma duas vitórias consecutivas, vem de empate em clássico e não perdeu nenhum jogo oficial neste mês. 

O zagueiro de 22 anos recém completados prefere deixar o bom momento pessoal de lado e valorizar a importância da vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, no último domingo, no Nilton Santos, que deu ao Glorioso à liderança do grupo C da Taça Guanabara. Com oito pontos somados, basta um empate contra o eliminado Madureira, sábado que vem, para se garantir nas semifinais. 

- A gente sabia que ia encontrar um adversário difícil. O Boavista tem uma equipe organizada e perigosa. Trabalhamos muito durante a semana, porque a vitória era essencial para colocar a nossa equipe mais perto de uma vaga para semifinal. Então, o resultado foi importante, mas agora não podemos desligar, já temos que descansar e pensar no Madureira - comentou o zagueiro. 

Além de valorizar a vitória diante da torcida, Marcelo exaltou o crescimento do Botafogo no Campeonato Carioca. E a tendência, com a iminente chegada de Kieza, é só melhorar. Ele ainda garante que o Alvinegro segue em evolução neste início de ano.

- Estou muito feliz por estar ajudando nessa evolução da equipe durante a competição. Estamos sempre conversando e buscando evoluir. Aos poucos, acredito que iremos crescer ainda mais. Confiamos no trabalho do professor Felipe e juntos iremos lutar com muita humildade para seguir melhorando jogo a jogo - vibrou.