Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Chamusca revela que Botafogo está no mercado em busca de um meia central

Para a posição, o Botafogo conta hoje com Marcinho e com Cesinha

Marcelo Chamusca explicou porque Marcinho foi a opção para o jogo de hoje (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite deste sábado, Bangu e Botafogo empataram em 0 a 0, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Após o fim do jogo, em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Chamusca revelou que o Botafogo está no mercado em busca de um meia central.

+ Ídolo do Botafogo, Afonsinho aprova retorno de Joel Carli ao Alvinegro

- Existe sim uma expectativa até pela saída do Nazário, a gente vai e está buscando, está analisando jogadores com características que possam jogar por dentro, que possam trabalhar na construção, junto com os volantes ali em um jogo mais centralizado. 

Para a posição, o Botafogo tem hoje Marcinho e Cesinha. Marcelo Chamusca destrinchou as qualidades do primeiro e explicou porque ele foi titular na partida deste sábado, contra o Bangu.

- Ele joga mais como extremo, que cumpre muito bem a função, que sabe se posicionar e que tem uma boa leitura de ocupação de espaço. Hoje, por exemplo, (ele) recebeu algumas bolas muito interessantes, atacando a última linha do adversário, que é uma proposta (que temos) desde que a gente analise que o adversário vai nos conceder um determinado espaço que a gente possa utilizar.

- Aí, ao invés de jogar com um meia mais construtor, utilizar um meia-atacante ou até um extrema por dentro, onde a gente tenha mais jogo de entrelinhas e mais ataque à última linha do adversário, foi o caso do Marcinho.

Chamusca também explicou porque Cesinha não foi opção para essa partida. De acordo com ele, as características do jogador não contribuíram para o Botafogo por causa da forma de jogar do Bangu.

- O Cesinnha, pela característica de jogo na nossa leitura, iria contribuir muito pouco porque o adversário estava com o bloco baixo muito fechado, sem dar espaço para construção e a gente precisava de jogadores que atacasse um pouco mais a última linha, por isso a opção do Marcinho.